• "Temos a arte para não morrer da verdade!"

    A Briga das Bolinhas






    Para receber a Taça das Bolinhas, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, afirmou que espera que o São Paulo tenha grandeza e nobreza para devolver esse troféu.

    Nesta segunda-feira, a CBF decidiu considerar o clube carioca como campeão brasileiro de 1987 juntamente com o Sport. Assim, o Flamengo quer agora receber a Taça das Bolinhas, que deveria ser destinada à primeira equipe pentacampeã do Campeonato Brasileiro.

    Só que o troféu já foi dado ao São Paulo. Em 2007, o time paulista foi campeão pela quinta vez, mas devido à polêmica sobre o título flamenguista de 1987, a Caixa Econômica Federal, dona do prêmio, entregou a Taça das Bolinhas somente no dia 14 de fevereiro deste ano.

    "O meu desejo é de que o São Paulo tenha grandeza e a nobreza de devolvê-la para a Caixa, porque uma vez que o Flamengo foi reconhecido como campeão de 1987, então é o primeiro penta de forma legítima", disse Patrícia Amorim.
    SÃO PAULO

    Na opinião do diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, a taça não deveria sair do Morumbi. Ele questionou a decisão tomada pela CBF considerar o Flamengo como campeão brasileiro de 1987.

    "Já houve uma discussão sobre isso, e a Justiça já declarou o Sport campeão. Isso não é problema meu. Quem decide se vai devolver a taça é a diretoria. Eu, no lugar deles, não devolveria. Dentro do jurídico, eu entendo que já existe uma decisão que terminou. A questão está encerrada. A CBF pode nos retaliar da forma como quer, ela sempre fez isso com a gente", disse o dirigente.

    "Ninguém derruba uma decisão judicial. A Justiça escolheu que o Sport é o campeão, a CBF não pode fazer vistas grossas à Justiça", completou.

    COPA UNIÃO

    O Nacional de 1987 foi organizado pelo Clube dos 13 e substituiu o Campeonato Brasileiro daquele ano, ganhando o nome de Copa União.

    Com os torneios em curso, a CBF determinou que os vencedores dos módulos verde (Flamengo e Internacional) e amarelo (Sport e Guarani) deveriam se enfrentar. O Sport foi declarado campeão e o Guarani vice pela CBF porque os integrantes do módulo verde se negaram a jogar o quadrangular.

    Como a taça seria de posse do primeiro time pentacampeão brasileiro (ou do que conquistasse três torneios consecutivos), o Flamengo a solicitou ao ganhar o Nacional de 1992.

    FONTE: Folha.com

    1 comentários:

    Postar um comentário

     

    Wittygraphy

    Facebook

    Seguidores