• "Temos a arte para não morrer da verdade!"

    Dorival Caymmi.





    Dorival Caymmi (Salvador30 de abril de 1914 – Rio de Janeiro16 de agosto de 2008) foi um cantorcompositor, violonista,pintor e ator brasileiro.
    Compôs inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do povo baiano.1 Tendo como forte influência a música negra, desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar, demonstrando espontaneidade nos versos, sensualidade e riqueza melódica. Morreu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos, em casa, às seis horas da manhã, por conta de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer renal que possuía havia 9 anos.2 Permanecia em internação domiciliar desde dezembro de 2007. Poeta popular, compôs obras como Saudade de Bahia, Samba da minha Terra, Doralice, Marina, Modinha para GabrielaMaracangalha, Saudade de Itapuã, O Dengo que a Nega Tem, Rosa Morena.
    Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi, era casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos os seus três filhos são também cantores: Dori CaymmiDanilo Caymmi e Nana Caymmi.1

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    Wittygraphy

    Facebook

    Seguidores